Recuperação

Aqui você encontrará informações e dicas importantes sobre a recuperação de:

  1. Língua Portuguesa para o EF2;
  2. Língua Portuguesa para o EM;
  3. Matemática para o EF2;
  4. Matemática para o EM.

Confira!



1. Recuperação de Língua Portuguesa - Ensino Fundamental II - Prof. Luciana Ferreira






Descrição de uma paisagem

Atividade realizada pelo aluno Wanderson da 5ª.A da turma de Recuperação de Português, no dia 16/11/2011



Atividade: Construindo um texto
Realizada no dia 05/09/11 com alunos da 6ª. série.


******************************************************************************************



Projeto: Clube de Correspondência

Público Alvo: Alunos do EF2
Objetivos:
  • Trabalhar diferentes tipos de correspondência usados socialmente e analisar, junto com os alunos, tanto a organização específica de cada um como os recursos linguísticos necessários para garantiar sua eficácia.
  • Incentivar a leitura, escrita, bem como a  reflexão sobre o uso da língua.

Procedimento: Os alunos escrevem cartas semanalmente para que alunos de outras salas e séries possam respondê-las.



******************************************************************************************

Projeto: Espaço do leitor




Procedimento: Escolha um livro de sua preferência na sala de leitura e faça o fichamento dele. Para isso, siga as orientação expositivas e o resumo abaixo:


****************************************************************************************** 

Escreva melhor:
Dica 1:

******************************************************************************************

  4. Recuperação de Matemática - Ensino Médio - Prof. Adriana Sertório

A Recuperação Paralela do Ensino Médio de Matemática tem como objetivo ajudar o educando a enfrentar os obstáculos que, por muitas vezes, surgem no caminho de suas experiências de aprender.
Através dos materiais oferecidos como: apostilas com atividades direcionadas, jogos e experiências matemáticas, é possível praticar a leitura e a escrita dos conhecimentos matemáticos, facilitando a compreensão do mundo à sua volta, aprimorando o relacionamento com os indivíduos.
Os jogos e as experiências matemáticas são instrumentos importantes para a dinâmica do aprendendo/ brincando. Retratando a realidade com situações-problemas, criando um espírito desafiador no educando durante a realização das atividades.
As dinâmicas abaixo apresentadas mostram as possibilidades de se treinar a tabuada e operações como (adição/subtração/divisão e multiplicação), jogo de sinais, como o jogo do VAI E VEM E O DOMINÓ DA MULTIPLICAÇÃO.


Alunas do 1º F


Alunas: Nayara, Taissa, Elisa e Mery do 1º F